
Vitor Filipe
Natural da Figueira da Foz, viveu mais de metade da sua vida em Montemor-o-Velho.
Nessa vila, foi presidente do CITEC durante 7 anos e diretor do CITEMOR durante 5 anos. Fez parte desse grupo durante 20 anos, tendo participado nos espetáculos produzidos. Para além disso, com um amigo da altura, a quem outros se juntaram, criou a Associação Fernão Mendes Pinto em 1988, onde para além de fazer parte da Direção, durante 8 anos, foi responsável pela dinamização de vários projetos sociais e culturais.
Foi músico na Banda Filarmónica 25 de Setembro e participou no Rancho Folclórico da mesma associação.
Hoje reside na Figueira da Foz, onde criou uma companhia de teatro (Mar a Mar Teatro), continuando ligado aos movimentos e estruturas associativas, escolas, etc, no fundo, continuando a cumprir uma missão que iniciou em Montemor-o-Velho, de fazer da cultura um motor de desenvolvimento cívico e social das comunidades onde se insere.
É sociólogo, actor, encenador, formador e gestor de projectos de intervenção sociocultural e artísticos. Como actor tem desenvolvido trabalho no teatro, em várias companhias e em televisão, nomeadamente em séries, novelas e publicidade, para além da locução de vídeos documentais e/ou institucionais. Paralelamente desenvolve trabalho de formação (profissional) com jovens e adultos, em escolas, empresas e/ou instituições.